Mais

    Consultoria desenvolve ferramenta inédita para análise e negociação de contratos comerciais

    spot_imgspot_img

    Com a plataforma, empresas podem ter aumento de margem de lucro de até três pontos percentuais e redução de custos de 5% a 10% a partir da revisão de contratos comerciais

    A Peers Consulting & Technology, consultoria especializada em negócios e tecnologia, desenvolveu uma ferramenta inédita para análise estratégica e negociação de contratos comerciais. A utilização do programa combinado com o serviço de consultoria permite elevar a margem de lucro em até três pontos percentuais, reduzir custos de 5% a 10% e analisar um documento de transação de oito a 12 páginas em dois minutos.

    Segundo Vitor Horta, Gerente de Data Science da Peers Consulting & Technology, a iniciativa faz parte de uma estrutura de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) desenvolvida pela consultoria. “Na nossa mais recente plataforma, utilizamos IA para processar milhares de contratos comerciais, organizar as informações importantes em grafos e fornecer insights via chatbot.”

    A nova plataforma da Peers pode ser utilizada em qualquer setor, como saúde, educação e, principalmente, grandes varejistas que detêm um alto número de negociações.

    “As empresas estão acostumadas a organizar contratos de forma manual, mas com a nossa plataforma tudo é feito automaticamente, com uma melhor gestão para a companhia. Uma grande varejista, por exemplo, pode comparar as transações de sua rede e visualizar onde reduzir custos e alavancar o poder de compra. Além disso, é possível democratizar as informações das negociações, pois executivos de qualquer área autorizada, diretores e presidentes conseguem acessar e identificar oportunidades”, explica Marcelo Ikaro, Head de Supply Chain da Peers Consulting & Technology.

    A plataforma de análise de contratos comerciais da Peers é utilizada exclusivamente pela consultoria em projetos de seus clientes e pode ser personalizada de acordo com a empresa atendida.

    Inteligência artificial avança no varejo

    Para além da análise de contratos comerciais, a Inteligência Artificial Generativa tem ganhado um grande destaque por sua capacidade única de criar, imitar e aprimorar conteúdos de maneira autônoma e otimizada. No contexto do varejo, essa tecnologia está se tornando uma aceleradora de inovação, viabilizando a personalização de produtos, melhorando a experiência de clientes e otimizando processos internos de organizações, lojas e marcas.

    Saiba mais nesta reportagem publicada pelo NV: novovarejo.com.br/inteligencia-artificial-no-varejo-como-o-setor-pode-aproveitar-a-tecnologia-para-gerar-inovacao/

    Em Alta

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar