Mais

    Amazon acelera expansão no Brasil e adiciona mais de 100 centros logísticos em sua rede em 2025

    spot_img

    Com 250 centros logísticos espalhados por todos os estados, Amazon acelera plano que prevê eliminar taxas de vendedores e acelerar entregas em 100% dos municípios brasileiros

    O Brasil é uma das prioridades nos investimentos globais da Amazon em 2025. Nesse ano, a empresa intensificou seu plano de expansão logística, adicionando mais de 100 novos centros logísticos em sua operação nacional, uma média de 2 centros logísticos por semana, expandindo a sua capacidade de armazenamento e envio de produtos, acelerando os prazos de entrega em todos os estados, e colaborando com o desenvolvimento do comércio eletrônico no país.

    “A Amazon foi construída com base na inovação e na excelência operacional, sempre buscando proporcionar melhores experiências aos clientes, impactando positivamente as pessoas ao longo do dia, além de nossos múltiplos segmentos. Somos também uma empresa que nunca deixou de investir no futuro e de se concentrar no longo prazo. Nosso DNA nos permitiu ser uma empresa de alto crescimento ao longo dos anos, muito atenta às nuances locais e preparada para continuar em ritmo acelerado”, explica Juliana Sztrajman, presidente da Amazon Brasil.

    Tendo investido mais de R$ 13,6 bilhões no país em 2024, a Amazon acelera seus planos de expandir suas operações e, ao mesmo tempo, desenvolver o varejo no Brasil como um todo. Reforçando esse compromisso, a empresa reduziu as taxas dos programas de logística e anunciou recentemente que o Fulfillment by Amazon (FBA) seria gratuito até dezembro, reduzindo também os custos em outros programas, como o Delivery By Amazon (DBA) e o FBA Onsite. Essas iniciativas fazem parte do esforço contínuo da Amazon para otimizar os custos operacionais dos vendedores parceiros e ajudá-los a expandir seu alcance para clientes em todo o Brasil e internacionalmente.

    A implantação estratégica de IA e automação da Amazon, desenvolvida por times locais, acelerou a transformação das operações brasileiras e possibilitou uma rápida expansão no país. Essa abordagem resultou no crescimento de 1 para mais de 250 centros logísticos em seis anos, reduziu o tempo de implementação de cada centro em 77% e facilitou a expansão da seleção de produtos de 1 milhão para 180 milhões de itens. Esse crescimento expressivo foi intensificado principalmente neste ano, quando a empresa adicionou 30 milhões de itens, aumentando sua seleção em mais de 20% desde janeiro. Esta expansão inclui a adição de produtos internacionais a preços ainda mais competitivos, fortalecendo a posição da Amazon no cenário de e-commerce brasileiro.

    “O Brasil é uma prioridade estratégica para da empresa globalmente e, hoje, temos milhares de pessoas e tecnologia trabalhando juntas em todo o país, proporcionando o crescimento da empresa. Os investimentos no Brasil são extremamente estratégicos, reforçando nossa visão de longo prazo para o país. Com nossa rede logística e tecnologia distribuídas por todas as regiões, a Amazon acelera os prazos de entrega, melhorando a experiência dos nossos clientes, diz Juliana.

    Esta rede logística tecnológica apoia mais de 100.000 vendedores parceiros no Brasil, capacitando empreendedores de diversos portes a alcançarem com sucesso clientes fora de suas áreas de origem através do serviço de marketplace da Amazon, aproveitando os programas e tecnologias globais da empresa para expandir seus negócios. A Amazon rapidamente se tornou um catalisador para a expansão de negócios locais, com 78% das vendas do marketplace ocorrendo fora dos estados onde os vendedores estão baseados, demonstrando o poder da digitalização na quebra de barreiras geográficas, gerando renda extra.

    “Além de acelerar entregas para consumidores em 100% dos municípios brasileiros, estamos comprometidos com um crescimento inclusivo que cria oportunidades para milhares de empreendedores e fortalece negócios locais em todo o cenário de e-commerce do Brasil. Hoje, graças a todos os nossos parceiros logísticos e vendedores combinados com os 36.000 funcionários diretos e indiretos da Amazon, podemos oferecer entregas rápidas para mais de 180 milhões de produtos e uma ampla gama de outros benefícios aos nossos clientes de todo o país.” acrescenta Juliana.

    Em Alta

    O que é varejo?

    O que é a NRF?

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar