Mais

    Varejistas brasileiros reforçam estratégias digitais ao investir em plataformas próprias de ads

    spot_img

    A implementação de plataformas próprias pelos varejistas brasileiros acompanha tendência internacional e potencializa experiência do consumidor

    O varejo brasileiro está passando por uma transformação na forma de anunciar e se posicionar para os consumidores. Grandes empresas têm intensificado investimentos nas plataformas próprias de anúncios, os chamados ads, ampliando alcance e personalização de campanhas. 

    Além da melhora no alcance do público, faturamento e ganhos com publicidade, esse cenário tem sido motivado principalmente pelo fortalecimento do retail media no Brasil, estratégia que atualmente é utilizada por 55% dos varejistas brasileiros, segundo a pesquisa Retail Media Insights, desenvolvida pela Newtail com apoio da Comscore e Enext.

    “O que vemos é um movimento que já ocorreu na Europa há aproximadamente dois anos. No Brasil, o investimento em publicidade digital cresce de forma acelerada porque os varejistas entendem que os dados dos consumidores permitem criar experiências únicas, agregando valor à relação com cada cliente”, explica Eduardo Esparza, VP General Manager da Tenerity Ibéria e Brasil, companhia líder internacional de engajamento que aumenta o valor do relacionamento entre as empresas e seus clientes.

    Em estudo divulgado pela Newtail, foi apontado que 81% dos anunciantes planejam aumentar ou dobrar investimentos em retail media este ano. “As informações que as grandes marcas possuem são um insumo primordial para o varejo deste século. Graças ao retail media é possível oferecer experiências diferenciadas aumentando consideravelmente o potencial de conversão em vendas”, afirma Eduardo. 

    Já as projeções feitas pela eMarketer no estudo Latin America Retail Media Trends 2024, indicam que o Brasil se consolidou como uma potência em retail media na América Latina, ao lado do México, registrando crescimento superior a 200% desde 2022. Esse avanço evidencia a rápida adaptação dos varejistas brasileiros que, além das semelhanças em relação a outros países da região, apresentam características próprias que fortalecem o e-commerce, incentivam a compra online e estimulam investimentos contínuos em inovação no relacionamento com o cliente.

    Em Alta

    O que é varejo?

    O que é a NRF?

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar