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    Unindo tradição e tecnologia, rede varejista com 180 lojas aposta em operação omnichannel para impulsionar vendas

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    Rede varejista Oscar integra operações físicas e online para gerar pontos que podem ser trocados por descontos que variam de R$5,00 a R$60,00

    A integração omnichannel é uma das melhores estratégias para oferecer uma experiência de compra perfeita, por envolver a integração de lojas físicas, aplicativos móveis e plataformas online, permitindo que clientes comprem e interajam com a marca em diferentes canais. A crescente adesão do varejo a tendência apresentou resultados positivos para o setor que viu, neste ano, as vendas crescerem 0,6% – segundo o IBGE.

    Ao combinar tecnologia, canais de comunicação integrados e programas de fidelidade, a rede varejista pode maximizar suas vendas e tornar o relacionamento com os consumidores duradouros. Diante deste cenário, o Grupo Oscar Calçados, marca de varejo multimarcas, acaba de lançar o Clube Oscar, programa de acúmulo de pontos que podem ser trocados por descontos em compras tanto nas lojas físicas quanto na loja online.

    “À medida que nos aproximamos das datas comemorativas, a estratégia omnichannel se torna essencial para proporcionar uma experiência de compra fluida e personalizada. Além disso, a implementação de benefícios de recompensas impulsionam a fidelidade do consumidor, aumentando a satisfação e a retenção”, afirma Renan Constantino, sócio-diretor do Grupo Oscar.

    O Clube Oscar está ativo no e-commerce desde junho de 2024 e, agora, integrado ao sistema das lojas físicas, proporciona aos clientes essa experiência omnichannel. Para se tornar membro, o processo é bem simples: ao realizar uma compra de qualquer valor em uma das lojas físicas do grupo, o cliente é convidado a participar do Clube Oscar, informando apenas o número de telefone celular e e-mail. Há também a opção de adesão pelo site da rede varejista, onde é possível acessar todas as informações e políticas de pontuação e descontos.

    É possível acumular o benefício de diversas maneiras, como indicando amigos (80 pontos), avaliando compras realizadas no site (até 100 pontos) e mês de aniversário (100 pontos). Cada R$1 gasto gera 1 ponto e os membros têm 150 dias para resgatá-los. Todas as compras realizadas nas lojas do grupo, assim como na loja online, geram pontos que podem ser trocados por descontos que variam de R$5,00 a R$60,00.

    Dados de mercado apontam que uma em cada três compras online são influenciadas por cupons promocionais, de acordo com a Deloitte. Complementar a este dado, o SimplyCodes divulgou que 80% dos consumidores dizem que os “cupons são motivação para 1ª compra” e este número sobe para 88% quando são Millennials.

    “Observamos um forte movimento da Geração Z e dos Millennials por experiências de compra omnichannel, desejo que nos motivou a implementar novas tecnologias e integrar todos os nossos serviços, a fim de facilitar e melhorar a experiência dos nossos clientes. Além disso, nos preparamos para um novo movimento do consumidor de priorizar a experiência de pós-compra”, pontua Constantino.

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