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    Quatro práticas essenciais para varejistas que querem se destacar no Dia do Cliente 2025

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    Descontos, promoções relâmpago, brindes e frete grátis são apontados pela Nubimetrics como diferenciais para o sucesso no Dia do Cliente 2025

    Comemorado em 15 de setembro, o Dia do Cliente é uma oportunidade estratégica para o varejo estreitar laços com os consumidores. A data foi criadada em 2003 pelo empresário e especialista em Marketing e Recursos Humanos João Carlos Rego e nasceu para incentivar a fidelização.

    Embora o calendário marque oficialmente a celebração no dia 15, muitas promoções começam já no início de setembro. De acordo com dados da Nubimetrics, plataforma de inteligência de vendas que usa big data e IA transformando dados em insights para sellers e grandes marcas, durante a última edição diversas categorias dentro dos marketplaces registraram aumento na procura por produtos, reforçando a relevância da data.

    Para aproveitar ao máximo o potencial do Dia do Cliente 2025, Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics reuniu quatro práticas essenciais para os sellers que querem se destacar:

    1. Descontos exclusivos em itens de maior destaque

    Nada atrai mais atenção do que encontrar o produto desejado com um bom desconto. Escolher itens com maior procura é uma forma eficaz de gerar impacto imediato.

    “O segredo está em mapear quais são os conteúdos com mais visibilidade e preparar ofertas realmente atrativas para eles. Essa é uma forma de chamar o consumidor para dentro da loja e abrir espaço para novas oportunidades de compra”, afirma Juliana.

    2. Promoções com tempo limitado

    Campanhas rápidas despertam senso de urgência e ajudam a manter o ritmo das compras em setembro, além de gerar maior visibilidade dentro dos marketplaces.

    “A limitação de tempo funciona como um gatilho psicológico poderoso. Quando o consumidor percebe que pode perder uma oportunidade, ele tende a agir mais rápido, o que aumenta a conversão”, destaca a especialista.

    3. Soluções Completas com Kits Estratégicos

    O objetivo de um kit estratégico é oferecer a solução completa para a jornada de um cliente. A tática consiste em agrupar produtos que, juntos, resolvem um problema específico, poupando o consumidor de realizar múltiplas compras em diferentes lojas. Para isso, é essencial que a montagem dos kits seja baseada em dados de mercado, e não em suposições.

    “Criar um kit é mapear a jornada do consumidor e entregar, em uma única compra, a solução que ele levaria horas para montar. É uma estratégia que fideliza pela conveniência e demonstra um profundo entendimento do cliente.” comenta a executiva.

    4. Frete grátis que conquista

    O benefício é um dos principais fatores de decisão de compra. Com planejamento, é possível oferecer frete grátis de maneira estratégica, sem comprometer a rentabilidade.

    “A entrega gratuita é altamente valorizada pelo consumidor, mas precisa ser calculada com inteligência. A análise de dados ajuda a entender em quais categorias ou produtos ele realmente gera impacto positivo na margem”, explica Juliana Vital.

    Seguindo essas estratégias, os sellers podem transformar o Dia do Cliente em uma oportunidade de fortalecer o relacionamento com os consumidores e gerar resultados ainda mais expressivos. Para Juliana Vital, “planejamento e inteligência de dados são os grandes diferenciais para quem quer aproveitar ao máximo essa data, criando experiências positivas e fidelizando clientes de forma consistente”.

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