Mais

    Feira Brasileira do Varejo 2025 gera mais de R$ 53 milhões em negócios

    spot_img

    Encerrada no último dia 23/05, Feira Brasileira do Varejo 2025 finalizou sua 11ª edição confirmando todas as expectativas

    Realizada pelo Sindilojas Porto Alegre e pelo Sebrae RS, a Feira Brasileira do Varejo 2025 (FBV) finalizou sua 11ª edição confirmando todas as expectativas. Durante os três dias de evento (21 a 23/05), mais de dez mil pessoas circularam pelo Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. Foram gerados mais de R$ 53 milhões entre as 132 marcas expositoras e as inéditas rodadas de negócios. Para 2026, a FBV já tem data confirmada: 20, 21 e 22 de maio.

    “A FBV 2025 se encerra com muito sucesso, reforçando o papel essencial do varejo na economia gaúcha. Para o Sindilojas Porto Alegre, ver os palcos lotados, público interessado e expositores gerando negócios é a prova de que estamos no caminho certo. A FBV consolidou um ambiente para o futuro do nosso setor, mostrando que estamos preparados para os desafios e oportunidades que virão, além de obter sucesso em uma novidade, que foi a rodada de negócios. É a conexão e o conhecimento se traduzindo em competitividade para os nossos lojistas”, destacou o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva.

    Contemplando o tema “Viva o futuro do presente”, a FBV deste ano contou com três dias de programação realizada simultaneamente em quatro palcos de conteúdo – Negócios, Mão na Massa, MKT & Vendas e Pequenos Gigantes. Mais de 100 palestrantes trouxeram insights das principais tendências e soluções que ditam o mercado, como novos modelos de negócios, vendas online, redes sociais, experiência do consumidor e Inteligência Artificial (IA).

    “O sucesso do evento foi proporcional à expectativa que tínhamos em relação a esta edição tão especial. Dos expositores aos palestrantes, a FBV demonstrou a força e a importância do varejo e toda a sua cadeia produtiva. E, ao agregarmos empreendedorismo e geração de negócios à feira, ampliamos seu valor e trilhamos uma parceria que só tende a se fortalecer ainda mais no futuro”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, Luiz Carlos Bohn.

    Rodadas de negócios

    Promovidas pela primeira vez na feira, as rodadas articuladas pelo Portal de Negócios do Sebrae RS conectaram pequenas, médias e grandes empresas dos mais diferentes segmentos, como Moda, Casa & Construção e Alimentos Personalizados. Durante os três dias de evento, foram oportunizadas 586 agendas junto a 60 compradores e 230 fornecedores.

    Uma das pequenas empresas que aproveitou para ficar frente a frente com um grande varejista foi a El Capitan, que produz farofas e geleias especiais há quatro anos, em Porto Alegre. Empregando 10 pessoas, a sócia Cristianne Mendes apresentou e defendeu seus produtos perante o comprador. “Saio daqui com uma minuta de contrato da empresa. Agora iremos analisar para tentar encaixar as nossas farofas nesta grande rede de supermercados, onde sempre quisemos estar”, comemorou Cristianne.

    Pesquisa realizada pela organização do evento apontou que 90% do público pretende voltar na próxima edição da FBV e 95% considera que o conhecimento adquirido na feira é aplicável no dia a dia e importante para o setor.

    Em Alta

    O que é varejo?

    O que é a NRF?

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar