Por Lucas Torres, às 16h44
De acordo com a direção da varejista, megaloja do Magalu terá a integração dos ambientes físico e digital como principal característica
O Conjunto Nacional, em São Paulo, marcado pela histórica presença da Livraria Cultura será, em breve, a casa de um novo gigante do varejo nacional. O espaço será a casa da megaloja do Magalu, conforme informado pela direção da empresa nesta terça-feira, 21/08.
Ainda sem data para inauguração, o novo ‘ponto de venda’ da empresa deverá ser abordado como uma ‘loja conceito’ – fortalecendo a identidade omnichannel da empresa que, depois de apostar forte em uma transição digital, volta agora a olhar com carinho para as lojas físicas.
De acordo com o CEO da companhia, Frederico Trajano, a megaloja do Magalu irá comercializar produtos de todas as marcas do grupo, incluindo Netshoes, KaBuM! e Época Cosméticos.
Outro ponto importante do movimento da varejista é o fato dele funcionar como uma extensão de seu marketplace, permitindo que os clientes encontrem ofertas e serviços como retirada na loja e que os varejistas parceiros tenham na megaloja um espaço para seus produtos.
Por fim, vale destacar que o Magalu se comprometeu a preservar os espaços históricos e culturais do local, como o teatro Eva Hertz, instalados nas dependências do Conjunto Nacional.
Mais sobre o conjunto nacional e sua relação romântica com a Livraria Cultura
Inaugurado no ano de 1958, o Conjunto Nacional foi um dos primeiros edifícios de uso misto da cidade de São Paulo. Em 1969, ele se tornou a casa da Livraria Cultura em 1969 e contribuiu para que esta se tornasse rapidamente um ponto de encontro para amantes de livros, intelectuais e artistas. O ambiente acolhedor, com prateleiras que parecem não ter fim e uma atmosfera que convida à exploração, fez da Livraria Cultura um lugar de destaque na cidade.
A livraria não só oferecia uma vasta seleção de livros, mas também promovia eventos culturais, como lançamentos de livros, palestras e debates, que atraíam um público diverso e engajado.