Google revela que apesar da prioridade em pagar dívidas, 36% dos beneficiários planejam comprar na Black Friday
O décimo terceiro salário, visto por muitos como um “oxigênio financeiro”, terá um impacto significativo no planejamento dos beneficiários na reta final do ano, com foco especial em relação à Black Friday.
De acordo com novo levantamento feito pelo Google, 36% dos contemplados pretendem não só comprar na Black Friday, mas gastar o mesmo ou até mais que nos anos anteriores, contando com o 13º salário.
Entre aqueles que pretendem usar o décimo terceiro nas promoções, o interesse se concentra em produtos de uso pessoal e tecnologia, com destaque para a Moda.
- Moda – 20%
- Eletrônicos (celular, TV, notebook…) – 18%
- Eletrodomésticos – 18%
- Itens para casa (móveis, decoração, cama/mesa/banho) – 15%
- Beleza e perfumaria – 13%
- Eletroportáteis – 5%
Para 57% dos contemplados, o valor afetará de forma notável suas finanças anuais. Apesar da necessidade de quitar dívidas, prioridade para 28% dos brasileiros, uma parcela considerável dos beneficiários utilizará o décimo terceiro para comprar na Black Friday deste mês de novembro.
“O cenário indica que o potencial de consumo do décimo terceiro salário será um motor importante para o comércio varejista, especialmente nas categorias de vestuário e tecnologia, durante a Black Friday”, comenta Nathalia Camargo, diretora de Commerce do Google Brasil.

