Mais

    Projeto da Pague Menos com Google e Monks otimizou catálogo e gerou 20% mais cliques nas ofertas

    spot_img

    Trabalho demonstrou importância da gestão eficiente de dados para oferecer experiência mais completa e satisfatória para o consumidor no Google Shopping. Saiba mais sobre o projeto da Pague Menos

    A Pague Menos, segunda maior rede de farmácias do Brasil, confiou ao Google a otimização da performance de seu catálogo de produtos e possibilitou mais visibilidade das ofertas e incremento em cliques de consumidores no Google Shopping. A estratégia demonstra o poder e influência que a gestão de dados de alta qualidade tem e como a melhoria na qualidade do catálogo online pode gerar impacto direto no engajamento do cliente e nas métricas de campanha. 

    O Google é o ponto de partida número 1 para consumidores brasileiros, permitindo a tomada de decisões informadas e inteligentes. O projeto da Pague Menos desejava aprimorar os catálogos da empresa no Google Merchant Center, painel digital em que a companhia faz a gestão das ofertas no Google Shopping, resultando em índices abaixo do ideal. Por meio de uma colaboração estratégica com o Google e com a agência Monks, utilizando sua ferramenta Feed.Monks, foi iniciada uma auditoria abrangente dos dados existentes. A falta de atributos essenciais como “Frete” e “Preço de Venda” foram identificadas como as principais oportunidades de melhoria para a exibição eficaz dos produtos. 

    “O consumidor está cada vez mais exigente e pesquisa criteriosamente antes de tomar uma decisão. Para converter seu interesse em vendas, as marcas têm de investir em deixar claras todas as informações que podem influenciar neste processo, garantindo uma experiência mais completa e fluída, facilitando a jornada de compras”, avalia Nathália Camargo, Diretora de Negócios para Commerce no Google Brasil. 

    “Ao otimizarmos nosso catálogo para atender melhor às necessidades do negócio e dos clientes,  executamos estratégias mais avançadas e recursos do Google Merchant Center que antes não eram possíveis. O objetivo é oferecer uma experiência mais completa e satisfatória ao consumidor, gerando mais engajamento, além de fortalecer as métricas das nossas campanhas”, destaca Priscila Braga, diretora de Digital da Pague Menos. 

    “O Feed.Monks foi desenvolvido justamente para transformar dados de produto em vantagem competitiva. No caso do projeto da Pague Menos, conseguimos rapidamente identificar gaps críticos no catálogo e automatizar correções em escala, liberando o uso de recursos mais avançados do Google Shopping. Esse é o tipo de impacto que buscamos gerar: tecnologia a serviço de performance real no varejo“, avalia Carlos Lopes, Diretor de Tecnologia da Monks Brasil. 

    Os resultados concretos da otimização são um testemunho do valor do projeto: as campanhas de produtos da Pague Menos registraram um aumento de 11% nas impressões, o que indica maior visibilidade para os produtos, e os cliques nas ofertas cresceram 20%, refletindo mais engajamento do usuário e maior interesse nas promoções da farmácia, alavancando a performance do varejo.

    Em Alta

    O que é varejo?

    O que é a NRF?

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar