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    93% dos consumidores desistem de compra por conta do frete do e-commerce

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    O estudo aponta ainda que a gratuidade do frete do e-commerce é o principal item levado em conta por 72% dos consumidores ao decidir uma compra

    O E-commerce Trends 2026, pesquisa realizada pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, mostra que 93% dos consumidores já abandonam o carrinho de compras por causa do frete e 85% pelo prazo de entrega. 

    Por outro lado, o estudo – que ouviu mais de 2000 consumidores, com idade acima de 18 anos, sendo de diferentes regiões, classes sociais e faixas etárias – aponta que a gratuitade do frete do e-commerce é o principal item levado em conta por 72% dos consumidores ao decidir uma compra, seguido de promoções, com 60% e prazo de entrega para 46% dos clientes.

    De acordo com Mahara Scholz, de acordo com Mahara Scholz, Head de Revenue da Octadesk, isso demonstra um consumidor cada vez mais exigente e focado não apenas no preço, mas na experiência como um todo, o que exige que as empresas invistam em estratégias que tornem essa etapa mais fluida e positiva para o cliente.

    “Estamos na Black Friday e a experiência do consumidor é um investimento contínuo. No caso do frete, há estratégias que o varejo digital pode adotar para mitigar esse custo como frete grátis progressivo (acima de um valor mínimo de consumo), entrega expressa reduzida, parcerias com lockers e pontos de retirada, entre outros. Diversificar alternativas e deixar a escolha na mão do consumidor é uma das chaves para que esta etapa seja satisfatória e estimule as vendas”, conclui.

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