Uber entra no mercado de app para fretamento de ônibus e vans a empresas

A Uber começou a operar no mercado de fretamento de ônibus e vans para empresas com o novo serviço Uber Shuttle. Os veículos do serviço acomodam de 10 a 50 passageiros e são destinados a levar funcionários nos trajetos de ida e volta ao trabalho.

De acordo com a Uber, a plataforma passa a conectar as empresas que contratarem o serviço para seus funcionários com aquelas que oferecem serviços de transporte fretado. A mediação é feita via app, de maneira similar ao realizado nas viagens com carros particulares.

A diferença é que o novo serviço B2B deve ser contratado no site da Uber para Empresas e o pagamento, embora continue a ser feito através da plataforma, não é contabilizado pelo app através do cálculo da quilometragem e distância, mas acordado com base em critérios como o número de passageiros ou viagens mensais, informou a empresa.

As vagas para os funcionários podem ser reservadas e gerenciadas diretamente no aplicativo da Uber, no espaço voltado para viagens corporativas, e também exibe as rotas e paradas do trajeto em tempo real. O produto oferece também relatórios semanais sobre as viagens para as empresas utilizadoras.

Segundo a Uber, o serviço foi criado para acompanhar o aumento na tendência das empresas em oferecer mais benefícios aos empregados, além de proporcionar viagens seguras para os funcionários que retomam as atividades presenciais nos escritórios.