Renault é reconhecida pelo Sindirepa como montadora parceira da reparação

Portal da Autopeça

A Renault do Brasil recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o título de “Montadora Parceira do Setor de Reparação Independente”, na 12ª premiação “Os Melhores do Ano”, evento realizado pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa). A marca foi reconhecida por suas importantes iniciativas frente aos mecânicos independentes profissionais, entre elas se destaca o portal Mecânico Renault.

Lançado em 2019, o site www.mecanico.renault.com.br é uma ferramenta de aproximação com mecânicos independentes e já superou a marca dos 10 mil mecânicos cadastrados. O canal oferece conteúdos exclusivos que capacitam os profissionais a realizarem a manutenção adequada dos veículos Renault, além do acesso ao catálogo de peças que auxilia na escolha da peça correta para o modelo do veículo do cliente da marca.

O Mecânico Renault também incentiva a utilização de componentes genuínos na reparação dos veículos da marca. Apenas no primeiro trimestre deste ano 35% dos mecânicos cadastrados foram responsáveis pela aquisição de mais de 87 mil peças originais nos concessionários Renault.

Essa estratégia está alinhada com a visão do pós-vendas da Renault que visa atender com qualidade todos os clientes da marca, independentemente do local em que realizem os serviços de reparação.

“Para nós, receber esse título pelo terceiro ano consecutivo, é uma honra e, também, um desafio de sempre atender e superar as expectativas dos profissionais cadastrados. Estamos constantemente trazendo novidades para os mecânicos parceiros, seja pelos guias técnicos, vídeos explicativos ou até mesmo nos eventos online onde aprofundamos o conhecimento de tecnologias inéditas e abrimos para dúvidas ao vivo dos participantes. Desta forma, reafirmamos a nossa parceria com os profissionais da reparação automotiva e estamos juntos com eles nos principais desafios do seu dia-a-dia.”, conta Arnaud Mourebrun, diretor de Pós-Venda da Renault do Brasil.