Peugeot apresenta e-EXPERT, seu primeiro utilitário 100% elétrico no país

O lançamento do utilitário elétrico integra o movimento global da Marca no Brasil, o MOVE TO ELECTRIC. Anunciado com o início da comercialização do primeiro veículo elétrico da PEUGEOT no país, o esportivo e-208 GT, o movimento recebe mais um veículo elétrico para seu portfólio, agora para o segmento de veículos comerciais. Com o valor sugerido de R$329,990, o e-EXPERT chega em uma versão completa e permite pessoas habilitadas com CNH categoria B conduzirem o veículo. 

Com a propulsão elétrica aliada a reconhecida capacidade do modelo de se adaptar às mais diversas atividades profissionais – e sem qualquer restrição de acesso ao centro das cidades – faz do PEUGEOT e-EXPERT a melhor opção entre os furgões médios do país.

O PEUGEOT e-EXPERT tem como base a plataforma modular de multienergia EMP2, o que permitiu preservar o volume útil da versão a combustão, uma vez que a bateria foi incorporada abaixo do assoalho do veículo, ou seja, evita qualquer comprometimento de espaço interno ou de carga. 

O utilitário chega ao mercado brasileiro em versão única, com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e OBC de 11kW trifásico, capaz de garantir até 330km de autonomia em consumo de ciclo urbano no Brasil, segundo INMETRO. Em linhas gerais, o suficiente para que o veículo faça muitos deslocamentos sem necessidade de recarga, especialmente dentro dos grandes centros urbanos. Além de garantir o funcionamento do motor, a energia entregue pelas baterias também é responsável pelo desempenho dos equipamentos disponíveis no modelo. 

O pulmão do PEUGEOT e-EXPERT é um motor elétrico que gera 136 cavalos de potência (100 kW) e 260 Nm de torque imediato (26,5 kgfm). O modelo dispõe de três modos de condução: “Eco”, voltado para o consumo de energia; “Normal”, para um melhor compromisso entre autonomia e performance; e “Power”, que prioriza o desempenho utilizando o máximo de potência e torque. 

O visual da versão 100% elétrica é basicamente o mesmo dos demais integrantes da linha.