Novo Peugeot 208 terá versão elétrica no Brasil

A Peugeot acaba de anunciar que seu próximo lançamento no Brasil, a nova geração do 208, terá versão 100% elétrica. O e-GT será um modelo esportivo que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,1 segundos e desenvolve 136 cavalos de potência. É o primeiro hatch do segmento B no país a vir com essa configuração Nas demais versões, o 208 será equipado com motorização 1.6 16 Flex.

O novo 208 introduz na linha i-CockpitÒ, a evolução do conceito patenteado pela marca que amplia as sensações e o prazer de dirigir ao adicionar o primeiro cluster em três dimensões à sua bem-sucedida receita, composta pelo volante de dimensões reduzidas, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen e a série de teclas de “alternância” que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

O novo cluster dispõe de tecnologia holográfica em 3D, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque à frente do visor principal. As indicações são dinâmicas e animadas, aproximando-se dos olhos, dependendo do grau de importância ou urgência, contribuindo para uma melhor reatividade e melhorando a condução em todos os sentidos – além de maior eficiência, proporciona uma leitura mais confortável aos olhos.

Fabricado no Centro de Produção de Palomar, na Argentina, o Novo PEUGEOT 208 marca a estreia da plataforma CMP (Common Modular Platform), uma das mais modernas do Groupe PSA, no segmento de hatches.

Dentre os avanços tecnológicos que reúne, destaque para a modularidade, pois ao permitir a aplicação em vários segmentos de veículos ela garante muito mais liberdade criativa às equipes de design.

É ela também a responsável pela introdução de inovações tecnológicas de assistência à direção, segurança e comodidade, como os ADAS (sigla em inglês para Advanced Driver Assistance Systems). Ou seja, o uso da plataforma CPM garante ao Novo PEUGEOT 208 trazer ao país o que há de mais avançado em termos de tecnologia automotiva.

Na Europa, onde já é comercializado, o Novo 208 conquistou a mais importante e tradicional premiação do setor, consagrando-se como “Car of the Year 2020”.