No Dia Internacional dos Museus, Mercedes-Benz Museum oferece experiência digital

Nesta terça-feira, 18 de maio, é comemorado o Dia Internacional dos Museus e o Mercedes-Benz Museum celebra o seu 15º aniversário amanhã, dia 19. Para homenagear essas duas datas especiais, a marca está promovendo a ação “Experience the Museum from home” que oferece ao público diversas formas de interação com o Museu, visto que, por conta da pandemia, atualmente o local permanece fechado.

Um destaque dessa experiência é o filme gravado por um drone que explora o Museu desde o telhado até a entrada. O vídeo de quatro minutos (mb4.me/drone-museum) contempla cenas exclusivas, filmadas com a ajuda de drones especiais altamente ágeis, incluindo um voo rápido no lendário Mercedes-Benz 300 SL Coupé.

Um tour virtual pelo Museu
Graças às tecnologias digitais, o museu pode ser explorado à distância e a qualquer momento por meio do site, pelos passeios interativos no Instagram ou por um voo de drone no YouTube. A variedade de formatos e de conteúdos está aumentando constantemente à medida que o museu continua expandindo suas experiências digitais.

Os visitantes podem acessar o Mercedes-Benz Museum online pelo site antes ou depois da sua visita. O tour virtual guia os visitantes pela exposição, que cobre 16.500 metros quadrados e oferece informações sobre todas as exposições, bem como imagens em 360 graus de todas as salas com seus veículos (https://www.mercedes-benz.com/en/classic/museum/exhibition/). Exposições especiais do passado também podem ser vivenciadas com um tour 3D, como “40 anos do Mercedes-Benz Classe G” (mb4.me/3D-Gclass) e “125 anos de VfB Stuttgart” (mb4.me/3D-VFB).

Cada visita ao Museu é uma experiência individual e uma websérie focada nesta perspectiva fornece visitas guiadas com várias celebridades (www.mercedes-benz.com/en/classic/museum/at-the-museum-with/). Uma delas é Jutta Benz que, como bisneta de Carl Benz, o inventor do automóvel, e sua esposa, Bertha Benz, possui uma relação especial com o Museu. Ou Bernd Mayländer, que dirige o safety car de Fórmula 1 por 20 anos. Além disso, a Dra. Ulrike Groos, diretora do Kunstmuseum Stuttgart, dá sua avaliação, Gorden Wagener, Diretor de Design da Daimler AG, nomeia seus veículos favoritos durante o passeio e Benedikt Weiler, curador do Mercedes-Benz Museum, fornece curiosidades por trás das cenas.