Nakata lança EAD gratuito para capacitação de vendedores de autopeças que atende norma ABNT

A área de vendas demanda cada vez mais conhecimento no mercado de autopeças e isto se torna ainda mais complexo com a imensa variedade de produtos para suprir a frota de veículos. São milhares de itens para atender os mais diversos modelos e marcas, exigindo alto nível de informação técnica sobre os produtos por parte do profissional de vendas que precisa ter atualização constante para conseguir prestar um serviço de atendimento exemplar ao dono do carro e ao mecânico na venda no balcão da loja ou via telemarketing. A Nakata, fabricante de autopeças líder em suspensão no mercado de reposição, lança, no Dia do Vendedor de Autopeças, dia 26 de novembro, o EAD “Consultor de Vendas Nakata”, curso online gratuito e com certificado, desenvolvido em consonância com as atuais necessidades do mercado para garantir que estes profissionais consigam melhores resultados em vendas, atendimento e fidelização de seus clientes.

Dividido em duas trilhas de conhecimento, sendo a primeira elaborada com parte técnica sobre o sistema de suspensão e direção e a segunda que aborda conceitos e técnicas de vendas, o novo EAD da Nakata se apresenta como uma nova solução de capacitação para o profissional de vendas de autopeças.

O módulo técnico contém informações sobre a função das peças dos sistemas de suspensão e direção, possibilidades de diagnóstico, peças correlacionadas  e argumentação técnica e comercial desses produtos. Já o módulo que aborda técnicas de vendas, destaca dicas de atendimento, estratégias de vendas, ferramentas e técnicas de negociação e fidelização que visam criar um bom relacionamento com os clientes desde o primeiro contato até o pós-venda.

Desenvolvido por técnicos e engenheiros da fábrica e por consultores da área comercial, o EAD tem como propósito de ajudar a melhorar a performance em vendas baseado em credibilidade através de conhecimento e transparência, fatores essenciais e necessários para fidelizar o cliente. 

 “O conteúdo aborda conceitos e soluções voltados à realidade atual do profissional de vendas de autopeças, que precisa atender e encantar consumidores cada vez mais conectados na busca de peças da forma mais econômica e segura possível. O novo EAD garante um acesso rápido à informação que envolve estratégias para lidar, da melhor forma possível, com as diferentes necessidades de clientes, de uma forma única no mercado. Queremos ser protagonistas na capacitação destes profissionais tão importantes para a reparação e responsáveis por alcançarmos o nosso objetivo final que é poder proporcionar para o mercado a peça certa, na hora certa com o preço certo” destaca Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.

O curso “Consultor de Vendas Nakata” contempla muita informação sobre qualificação profissional vindo ao encontro da norma ABNT NBR 16999 – Qualificação de Vendedor de Peças e Acessórios para Veículos, criada pelo  Sincopeças-SP e Sincopeças Brasil, para regularizar e reconhecer a profissão do vendedor de autopeças, que é muita técnica, e também tem a finalidade de otimizar os resultados das empresas de  comércio de autopeças no Brasil.

Além do EAD, o perfil no Instagram Feras da Venda Nakata, concentra todos os conteúdos de capacitação e informação para vendedores de autopeças e proporciona ao profissional de vendas uma série de oportunidades de aprendizado, em diversos níveis e formatos, também encontrados em forma de podcasts no Spotify, vídeos no Youtube, matérias no Blog e no site Nakata, entre outras plataformas digitais.  

Confira os canais digitais da Nakata: