Minas recebe novas estações de abastecimento de carros elétricos

O Grupo Loja Elétrica vai ampliar o seu conjunto de estações para abastecer os carros elétricos e híbridos em Belo Horizonte e no interior de Minas. Além dos três pontos já disponíveis nas filiais da Capital e região metropolitana, o projeto da empresa é inaugurar em breve mais um posto de abastecimento na filial da avenida Pedro II, em Belo Horizonte, e nas unidades de Ipatinga e Uberlândia, no interior do Estado.

Os equipamentos de recarga disponibilizados pela empresa para o consumidor final possuem o interruptor diferencial residual, um dispositivo de proteção elétrica capaz de desenergizar o circuito sempre que houver alguma fuga de corrente em grande quantidade, evitando choques elétricos.

As estações ainda são equipadas com dispositivos de proteção contra surtos, os DPS, que inibem a variação de tensão. Eles atuam na proteção direta da rede elétrica interna contra uma possível sobrecarga causada por um surto atmosférico externo.

Além dos equipamentos, a Loja Elétrica capacita a mão de obra para instalação. Profissionais interessados em se tornarem instaladores devem ficar ligados no site e nas redes sociais da Loja Elétrica para saber o calendário dos cursos assim que forem permitidas aulas presenciais. O curso será ministrado no laboratório da rede.