Laurent Guerinaud encara maratona de olho no bicampeonato paulista da FVee

O piloto Laurent Guerinaud inicia neste fim de semana uma maratona de provas no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), de olho no seu principal objetivo na temporada: o bicampeonato paulista da Fórmula Vee.

O francês radicado no Brasil volta a competir na Copa ECPA/FPromo Racing, que terá a 5ª etapa neste sábado (16/10), em Piracicaba (SP). Esse ano, ele só havia participado da abertura da competição, em maio, correndo pela primeira vez na chuva. Ele obteve duas vitórias na Máster e dois pódios na geral, apesar de problemas com a embreagem do carro. Sua estreia no autódromo de Piracicaba foi em 2020, também na abertura da Copa ECPA, onde conquistou o Troféu Ricardo Divila.

Para Guerinaud, a volta à Copa ECPA servirá como preparação para a disputa da 7ª etapa do Campeonato Paulista, que foi transferida para o dia 30 deste mês, também em Piracicaba. A mudança ocorreu em razão da interdição do autódromo de Interlagos para as obras de reformas visando o GP São Paulo de Fórmula 1, em novembro.

“Será muito importante aproveitar a Copa ECPA para me preparar para o Paulista”, diz Laurent Guerinaud.  “A disputa está muito acirrada porque perdi pontos importantes no início do campeonato. Preciso aproveitar a oportunidade para deixar o carro bem acertado e também continuar a aprimorar meu conhecimento da pista para buscar os últimos décimos de segundos que podem fazer a diferença na reta final do Campeonato!”

O piloto Motul/Rokim é o atual campeão e está na vice-liderança do Campeonato Paulista, depois de um início de temporada marcado por acidentes e problemas técnicos. Ele tem 172 pontos, contra 184 do paraense Augusto Santin, que também vai usar esta etapa da Copa ECPA como preparação.

Este ano, a FVee realizou até agora cinco etapas do estadual em Interlagos e uma no Velocitta, em Mogi Guaçu. Esta será a primeira vez que o Campeonato Paulista será disputado no ECPA desde 2013. A etapa do dia 30 deverá ser a penúltima da competição. A final está marcada para os dias 17 a 19 de dezembro, em Interlagos.

O ECPA estará aberto ao público neste fim de semana, seguindo medidas de segurança, como uso de máscara e distanciamento social. Haverá cobrança de R$ 15 apenas de estacionamento.

As provas deste sábado terão transmissão ao vivo a partir das 14h pelo site www.fvee.com.br e também pelo canal oficial da Fórmula Vee no YouTube.

Para seguir Laurent Guerinaud no Instagram: @laurentguerinaud

Para mais informações sobre como competir na Fórmula Vee, acesse www.fvee.com.br

Para saber mais sobre o ECPA acesse www.ecpa.com.br

Programação da 5ª etapa da Copa ECPA/FPromo Racing de Fórmula Vee, sábado (16/10), em Piracicaba:
Treinos livres: 8h30 e 9h35 (25 minutos)

Treinos classificatórios: 12h e 12h30 (10 minutos)

Largada da Elite 1 (1ª bateria): 14h (16 voltas)

Largada da Elite 2 (2ª bateria): 16h05 (16 voltas)