Laurent Guerinaud, diretor da Gipa, é campeão 2020 da Fórmula Vee

Laurent Guerinaud, piloto da Rokim Autmotive, diretor da GiPA do Brasil, recebeu o troféu de campeão 2020 da Fórmula Vee da mão de Flavio Menezes, diretor da F/Promo Racing, organizadora da FVee.

Com isso, o piloto está agora ao lado de grandes nomes que triunfaram na categoria, como Emerson Fittipaldi (primeiro vencedor, em 1967), Nelson Piquet (pela Super V, em 1975) e o austríaco Niki Lauda, todos campeões também na Fórmula 1.

“É uma grande honra para mim estar nesta galeria de grandes campeões, não apenas da Fórmula Vee, mas do automobilismo mundial”, afirmou o francês, radicado no Brasil há mais de 10 anos. “E antes de tudo, eu quero agradecer a todos que possibilitaram a realização deste sonho: a minha esposa Solange, que foi quem me incentivou a retomar a competição automobilística depois de 13 anos, aos meus patrocinadores Rokim Automotive, Chancela 1720, DK Drones e SV Automobiles, e a toda a equipe da F/Promo Racing, responsável pelos carros e pela administração da Fórmula Vee. Sem eles, nada disso teria sido possível!”

Um título conquistado no ano de estreia do piloto Laurent Guerinaud, após uma temporada de superação

O título foi conquistado somente na última prova, em novembro do ano passado, numa campanha que mostrou a força de recuperação do piloto francês, radicado no Brasil. Ele começou a competir no Paulista apenas na segunda etapa, quando estava 34 pontos atrás do primeiro colocado. A cada prova, ele foi reduzindo a diferença, até a virada de campeão. Ele encerrou o campeonato com uma regularidade impressionante: concluiu todas as 14 provas que disputou e subiu 9 vezes ao pódio.

“Não foi fácil sair lá atrás e conquistar o título, ainda mais porque eu nunca havia competido em monoposto, apenas de kart e provas de Turismo na Europa. Por isso, a sensação de alegria é ainda maior”, afirmou o diretor da GiPA do Brasil.

A taça vai se juntar aos dois outros troféus de campeão que Guerinaud conquistou quando corria de kart, na França, em 1992 e 1993, entre outros sucessos nacionais.

O piloto não pretende parar por aqui, e está mirando o bicampeonato esse ano. O “Time Guerinaud” já conta com outra grande marca sinônima de performance no automobilismo, a Motul, que se juntou à Rokim Automotive, DKDrones e SV Automobiles para apoiar o atual campeão na sua busca!

Do automobilismo para o automotivo

Laurent é igualmente diretor da GiPA do Brasil, instituto europeu de referência em inteligência de mercado e pesquisa no aftermarket automotivo. “As habilidades que o automobilismo me proporcionou sempre me ajudaram na minha carreira profissional,” explica Laurent. “Hoje, os principais clientes da GiPA são montadoras, fabricantes de peças, pneus e lubrificantes, e quando compartilho minha experiência de pós-venda com eles, meu conhecimento técnico é uma real vantagem.”

Da mesma forma, sua experiência em marketing e comunicação foi essencial para poder correr. “Os resultados não são suficientes para convencer os patrocinadores, precisa saber se comunicar e ajudar seus parceiros a tirar o maior proveito do seu investimento”, diz Laurent. “Não basta se limitar a um adesivo no carro, mas também aumentar sua visibilidade nas redes sociais, na imprensa, dar ferramentas para usar meus resultados, minha imagem, propor eventos, com exposição do carro de corrida, drive days, etc. “