Fábio Juliato explica como varejistas de autopeças podem fazer parte do Canal da Peça

Lucas Torres

[email protected]

Fábio Juliato, diretor do Canal da Peça, explica como os varejistas de autopeças devem fazer para vender no marketplace.

Novo Varejo – Como o varejista de autopeças pode vender seus produtos no marketplace do Canal da Peça?

Fábio Juliato – É muito fácil e descomplicado, basta o seller acessar www.clubecdp.com.br e preencher o formulário para darmos início à loja online. A partir do cadastro, um consultor especializado entrará em contato com o seller para conduzir o lojista em três passos simples para o início das vendas no Canal da Peça. Além disso, o lojista usufrui do maior e mais organizado catálogo de autopeças do Brasil. Isso só é possível no Canal da Peça, porque a nossa equipe de engenheiros, juntamente com os fabricantes, é quem cadastra os produtos permitindo que os lojistas tenham mais tempo para administrar as vendas, ao invés organizar dados de aplicação ou fotografias de produtos.

NV – Quais são as condições para fazê-lo? O varejista passa por uma análise antes de ser aprovado?

FJ – O Canal da Peça é um marketplace especializado do setor de autopeças e, portanto, não tem uma característica generalista. Nós recrutamos somente autopeças que possuem reputação em sua área de atuação e que garantem a procedência e originalidade das peças que comercializam.

NV – E quanto aos valores? É preciso pagar uma taxa inicial para o ingresso na plataforma ou o pagamento é feito estritamente a partir de taxas no valor da venda do produto?

FJ – O Canal da Peça é onde os apaixonados por mecânica se encontram para fazer negócios. Não há cobrança de taxas de adesão ou mensalidade. A única cobrança que existe é a taxa de transação de 12%.

NV – Vocês sentiram um aumento da demanda por parte de varejistas de autopeças querendo entrar na plataforma durante a pandemia e o ‘boom’ do e-commerce?

FJ – O nosso crescimento é constante e notório, o que nos proporciona a maior audiência digital do setor e a maior comunidade digital de profissionais. A pandemia acelerou muito a procura dos varejistas pelo Canal da Peça, pois recebemos centenas de milhares de visitas de mecânicos em nosso marketplace e em nossas mídias sociais. E, sobretudo, porque a especialização do Canal da Peça permite uma excelente experiência de navegação, catálogos completos e precisos, além de uma equipe de atendimento para apoiar o seller e o mecânico por chat, e-mail ou telefone.