Empresas se unem para tornar seguro de carros alugados mais barato

Istoé Dinheiro

A Turbi, empresa de aluguel de carros por aplicativo, e a HDI Seguros fecharam parceria para proteção de carros locados e estimam reduzir em até 82% o valor pago em caso de incidentes.

A proteção vale para os casos de colisão ou incêndio parcial do automóvel. A ideia é disponibilizar seguro de franquia que reduz a coparticipação a ser paga pelos usuários dos veículos alugados.

Com uma frota estimada em 2.000 veículos espalhados pela Grande São Paulo, a Turbi espera com a novidade melhorar a experiência dos clientes em caso de incidentes envolvendo danos parciais ou o roubo do veículo.

Pesquisa realizada pela startup mostra que mais de 70% dos clientes que alugam carros não conhecem os benefícios gerados pela contratação do seguro, tampouco a redução do valor a ser pago em caso de incidentes. Além disso, mais de 30% acreditam que a contratação do seguro cobre 100% das despesas, ignorando a necessidade de pagamento da franquia.

A taxa de seguro dos veículos locados na Turbi em parceria com HDI varia de acordo com a categoria do veículo e o tempo de locação e a contratação do seguro é automática.