Dicas e cuidados da CAOA Chery com o carro em tempos de COVID-19

Dicas e cuidados com o carro diante do coronavírus.

CAOA CHERY divulgou em suas mídias sociais, campanha com dicas e cuidados com a utilização do carro durante a pandemia da COVID-19, o novo coronavírus. Os posts, divulgados no Instagram e Facebook, reforçam a importância de redobrar os cuidados com a limpeza e a higiene neste período delicado.

Confira as dicas:

Limpe o painel volante, câmbio e outras superfícies com álcool 70%. Esses componentes são os que mais estão em contato com os motoristas durante os trajetos. Como o novo coronavírus pode ser transmitido pelo contato físico, é essencial limpar com muito cuidado essas superfícies a cada uso do veículo.

Higienize as mãos toda vez que entrar e sair do carro. A principal recomendação dos órgãos de saúde em relação à prevenção à COVID-19 é higienizar bem as mãos. Na impossibilidade de usar água e sabão, o álcool em gel pode ser uma boa alternativa.

Evite ligar o ar-condicionado, deixe as janelas abertas. Deixar o ar circular dentro do carro é a melhor alternativa nesse período.

Evite colocar compras nos bancos traseiros, prefira o porta-malas. Como as compras podem ter saído de lugares pouco higienizados, não é indicado que elas fiquem em locais que podem ter contato direto com os usuários dos veículos.

Evite colocar as mãos nos olhos, boca e nariz ao utilizar o veículo. Mesmo com todos os cuidados de higienização, é preciso redobrar os cuidados nesta época. Por isso, a recomendação é evitar, ao máximo tocar o rosto enquanto dirige.