Dia do Balconista de Autopeças: Motul reforça iniciativas de suporte ao profissional do varejo

Em comemoração ao Dia do Balconista de Autopeças (26 de novembro), a Motul – multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia – destaca as diversas ações desenvolvidas para o balconista, reconhecido pela empresa como peça-chave do varejo para a satisfação do cliente, a fidelização de marcas e o processo de recompra.

Na avaliação de Marcelo Fialho, gerente de vendas da Motul Brasil, esse profissional é quem se destaca no momento da decisão de compra. “É aquela hora em que o consumidor chega com a demanda e o balconista tem a oportunidade de oferecer um leque de informações e produtos, convertendo a venda e impactando diretamente o resultado das autopeças e seus respectivos fornecedores”, afirma.

Além de gostar do que faz, em primeiro lugar, e ter vontade de encantar pessoas, o profissional do varejo precisa sempre buscar conhecimento técnico e acompanhar a evolução do mercado, cada vez mais acelerada. “Ele deve entender as diferentes especificações técnicas de cada marca e modelo de veículo e fazer a associação de produtos e fornecedores capazes de atender a cada demanda corretamente”, explica Fialho.

Serviços oferecidos

Para apoiar o profissional do varejo, a Motul disponibiliza uma equipe técnica e realiza treinamentos em todas as regiões do país. A empresa conta, ainda, com o aplicativo Motul Expert, que auxilia o balconista com a informação correta sobre o fluido indicado para cada veículo.