Apple Car: inovações incluem holograma e realidade virtual contra enjoos

UOL

Pouco se sabe de concreto do projeto, que promete sair do papel em 2024, do carro elétrico autônomo da Apple, Segundo rumores, o veículo será equipado com uma bateria que reduz drasticamente os custos e poderá ser utilizado para operações comerciais.

Por enquanto, a Apple já apresentou várias patentes para os escritórios responsáveis por este tipo de certificação nos EUA. Nestes projetos, algumas funcionalidades idealizadas pela empresa podem ser vistas. Uma delas é um sistema que projeta imagens holográficas no para-brisas e em outras janelas do carro. Estas imagens podem ser informações do veículo, como velocidade ou outras funcionalidades.

Uma outra patente de junho de 2017 detalha formas de integrar interfaces, como telas, no interior do carro, podendo ser “escondidas” quando não estão em uso. Em novembro de 2020, a marca apresentou um sistema de realidade virtual que dá ao utilizador a sensação de estabilidade enquanto viaja, evitando que a pessoa possa vir a enjoar no veículo.

Outra patente já publicada é sistema de escurecimento de janelas, que visa dar mais privacidade aos passageiros e controlar a temperatura interna.