Abrafiltros firma parceria com Câmara de Comércio Brasil-Minnesota

Minneapolis é a cidade mais populosa do Estado de Minnesota

A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, acaba de consolidar parceria com a Câmara do Comércio Brasil-Minnesota. “Com esta iniciativa, o setor de filtração tanto industrial como automotivo, por meio da Abrafiltros, ganhará mais representatividade internacional, pois criará não só novas oportunidades de negócios para ambas as partes como poderá trazer investimentos para o País”, comenta João Moura, presidente da Abrafiltros. Segundo Moura, a parceria também permitirá o intercâmbio de informações e experiências entre esta importante região dos Estados Unidos com o Brasil. Além de estimular o comércio, também promoverá relações culturais e educacionais, possibilitando a divulgação de eventos.

Para Jeffrey J. Hanson, vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Minnesota, a parceria é muito positiva para estreitar a relação comercial entre empresas de ambos os países visto que a Abrafiltros vai ampliar o alcance e a cobertura da Câmara no Brasil. “A Abrafiltros tem um alcance efetivo em muitos setores da economia, sempre promovendo boas práticas de negócios, disseminando informações sobre a economia, além de ter uma forte consciência ambiental. Estamos bastante otimistas e ansiosos”, afirma Jeffrey, acrescentando: “A Câmara do Comércio Brasil-Minnesota vê um enorme benefício em se associar à Abrafiltros. Sabemos que a associação será benéfica e duradora”.

Minnesota, estado localizado na região Norte dos Estados Unidos, conta com PIB de US$ 312 bilhões e economia bem diversificada, abrigando 17 empresas multinacionais e mais de 500 mil pequenas empresas, que, segundo informações do site da Câmara, buscam oportunidades de encontrar parceiros estrangeiros para se engajarem no comércio internacional.

Sobre a Abrafiltros:

Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes  ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.