Revendo meus clientes

47

Estamos caminhando para o final de 2017, passaram 10 meses e vem a pergunta:

  • Como você está em relação as suas metas?

Temos dois meses pela frente, ainda dá tempo de atingirmos, mas se fizermos o que sempre foi feito vamos atingir os mesmos resultados, se você quer resultados diferentes temos que fazer diferente.

Então vamos pensar em dividir nossos clientes em quatro blocos:

Para colocar este plano em prática você tem que cuidar do seu tempo, alguns dos desperdiçadores de tempo são:

  • Não estabelecer prioridades: faça uma lista com todas as suas tarefas do dia, de preferência em uma folha que você possa dar “ok” cada tarefa finalizada.
  • Falta de foco: ficar disperso, demorar para começar a fazer as coisas, distrair com redes sociais, Facebook, Instagram, WhatsApp e Youtube.

Temos que sempre pensar que temos tarefas para fazer que impactam nos resultados e tarefas que são necessárias para o desempenho de vendas. Tente antecipar tudo que puder para ter mais tempo dedicado a vender.

Outro ponto tão importante quanto a vender é cuidar de você, prestar atenção no seu nível de estresse, porque muitas vezes ele impede de nos concentrar e dar foco naquilo que precisamos.

A motivação é também importante, se você está tendo dificuldade para levantar pela manhã, não sente animação para o trabalho é preciso buscar ajuda, entender melhor o momento que está passando.

Planejar as atividades fará com que você se sinta mais produtivo e motivado. A motivação acontece quando estamos atingindo resultados.

Lembre-se, temos ainda dois meses pela frente para fazer a diferença. Quanto mais resultados alcançar, mais motivado ficará.

Quer falar mais sobre isso?

Envie um e-mail.

 

Américo José da Silva Filho é sócio diretor da Cherto Atco Educação Corporativa

                                   americo.jose@cherto.com.br

Enviar comentário