Reparadores elegem as melhores marcas da reposição

140

Oitava edição do Prêmio Sindirepa-SP destaca os melhores em autopeças, acessório e serviços em 18 categorias

O Prêmio Sindirepa-SP foi realizado pela oitava vez em 2017 e revelou as melhores marcas de autopeças, acessórios e produtos que se destacaram em 18 categorias, de acordo com pesquisa da Cinau – Central de Inteligência Automotiva, realizada com 430 reparadores. Para determinar os ganhadores em cada categoria, são analisados vários quesitos, entre eles, disponibilidade, qualidade e atendimento. Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP, explica que a iniciativa tem como objetivo valorizar as marcas que prestam bom serviço à reparação e que contribuem para a qualidade do atendimento nas oficinas e satisfação do consumidor. “É uma forma de garantir a melhoria contínua do setor de reparação e, consequentemente de toda a cadeia de fornecedores”, comenta.

O setor de reparação é responsável pela manutenção de 80% da frota circulante estimada em 42,8 milhões de veículos. “Fazemos parte da cadeia e estamos juntos com a indústria. O dono do carro quer ser bem atendido em curto espaço de tempo e, para isso, é necessário ter equipe capacitada e aplicação de peças de qualidade e a premiação busca destacar os fabricantes que contribuem para que isso seja possível”, diz Fiola.

Premiação

A cerimônia da 8ª edição do Prêmio Sindirepa-SP foi realizada em 20 de junho no Teatro SESI-SP, da Fiesp, em São Paulo (SP), reunindo mais de 300 pessoas, entre reparadores, representantes de diversas entidades, como Sitivesp, Sindipeças , Sincopeças-SP, Sindirepa-MG e Sindirepa-RJ, indústrias, distribuidores, varejo e imprensa especializada e contou com o patrocínio de Bradesco Seguros (Diamante), Porto Seguro Auto (Ouro), Schaeffler (Ouro), Magneti Marelli Cofap (Prata), Mahle Metal Leve (Prata), Rede Pit Stop (Prata), Tenneco (Prata), Texaco Lubrificantes (Prata), Audatex (Bronze), Bosch (Bronze), Dayco (Bronze), IQA (Bronze) e ZF (Bronze).

As empresas vencedoras poderão usar o selo do prêmio durante um ano em materiais promocionais.

Oficinas recebem homenagem

A novidade desta edição foi a diplomação de seis oficinas de colisão (Dikar, Evolution, Centro Automotivo Regente, Ricmil Reparação e Comércio de Peças, Marques & Marques e Scattini Funilaria e Pintura) certificadas pelo IQA que receberam placa comemorativa das mãos dos executivos Bradesco Seguros, William de Jesus Cruz e Tayrone Paganote Guimarães. Os executivos também Mário Guitti, superintendente do IQA, e Sergio Fabiano, gerente do IQA, também estavam presentes.

Vencedores do 8º do Prêmio Sindirepa-SP – Os Melhores do Ano / 2017