O Novo Varejo homenageia Karlos pelo Dia do Balconista de Autopeças

64

Para comemorar o Dia do Balconista de Autopeças (dia 26 de novembro), o Novo Varejo apresenta os mais diversos perfis do profissionais da área. Conheça agora o balconista Karlos!

Nome: Karlos Washington

Idade: 30 anos

Onde trabalha: Rodoceará Autopeças LTDA – CE

Novo Varejo — Há quanto tempo você atua na profissão?

Karlos Washington — Tenho 10 anos de casa, 8 de consultor de vendas.

NV — Na sua opinião, qual característica não pode faltar em um bom balconista de autopeças?

KW — Primeiro: seja gentil. Ser gentil é uma das características que tornam a venda profundamente humana. Segundo: seja positivo! Ser positivo é ter ações em qualquer situação de venda. E terceiro: ame o que faz. Por isso sou tão dedicado.

 

NV — É um apaixonado por carros? Que tipo é o seu preferido?

KW — Sim, sou um apaixonado pelo modelo Hatch.

 

NV — Qual o carro dos seus sonhos? Por qual motivo?

KW — Quando era criança, meu sonho era ter um Gol GTI. Até hoje ainda é um carro incrível! Mas hoje meu sonho é ter uma caminhonete Diesel, por ser 4×4 e com muito espaço, pra andar com a família na praia.

 

NV — Conte uma história curiosa que você vivenciou no balcão da loja em que trabalha.

KW — Assim que comecei a ser vendedor, queria muito prestar serviço. Ou seja, vender bastante, que era pro patrão não se arrepender pela promoção! No decorrer dos dias, foi tudo muito bom, só faltava aquela venda show. Eu estava aflito por isso. Aí, meu telefone toca. Era o cliente dizendo assim: “Alô, meu amigo! Estou precisando urgentemente de uma roda pois estou no prego, agiliza aí pra mim, cara!”.

Pensei na hora: “é a venda do dia!”. Disse pra ele que mandava naquele exato momento. Tudo pronto, enviei a quinta roda, a melhor roda até então, pensei que estava arrasando (risos).  Aí, meu telefone toca de novo. Meu cliente atendeu gritando: “Filho de uma mãe, eu estou no prego de uma roda! E você, cachorro burro, me manda uma quinta roda, vai ser burro assim na #@#$@#!”. Eu estava todo feliz com a minha melhor venda. “Toma pra aprender!”, pensei. Mas é errando que se aprende, né?

 

NV — Deixe sua mensagem homenageando seus colegas de profissão que, assim como você, comemorarão o dia do balconista no próximo dia 26 de novembro.

KW — Assim como eu, neste dia quero homenagear meus amigos balconistas com muito carinho. Encaramos a vida nas vendas, é muito importante pra nós. Então, parabéns pra gente que é tão positivo e entusiasmado por vendas. Eu faço parte dessa história!

Enviar comentário