O Novo Varejo homenageia Júlio Cesar pelo Dia do Balconista de Autopeças

101

Para comemorar o Dia do Balconista de Autopeças (dia 26 de novembro), o Novo Varejo apresenta os mais diversos perfis do profissionais da área. Conheça agora o balconista Júlio Cesar!

Nome: Júlio Cesar Sampaio

Idade: 44 anos

Onde trabalha: Lucini Autopeças – RS

Novo Varejo – Há quanto tempo você atua na profissão?

Júlio Cesar – Atuo na profissão de balconista na reposição automotiva há mais de 20 anos.

NV – Na sua opinião, qual característica não pode faltar em um bom balconista de autopeças?

JC – Gostar do que faz é a principal característica de um bom balconista de autopeças.

 

NV – É um apaixonado por carros? Que tipo é o seu preferido: sedan, hatch ou esportivo?

JC – Por incrível que pareça, não sou apaixonado por veículos. Mas há mais de 5 anos trabalho na linha específica de veículos importados e por isso estou sempre atento aos lançamentos – apesar disso não possuo habilitação, tampouco veículo particular.

 

NV – Conte uma história curiosa que você vivenciou no balcão da loja em que trabalha.

JC – Em 2014 tivemos a Copa do Mundo no Brasil e Porto Alegre foi uma das cidades sedes, e uma das seleções a jogar em nosso município foi a Argentina. Por isso tivemos uma espécie de invasão hermana por aqui… Alguns desses argentinos tiveram de fazer reparos em seus automóveis e, como não falo espanhol, tive de usar o bom e velho “portunhol” para tentar ajudá-los. Tivemos diversos problemas, mas depois de algumas mímicas e confusões conseguimos dar o que eles estavam procurando. Mas foi um sufoco.

 

NV – Deixe sua mensagem em homenagem aos seus colegas de profissão que, assim como você, comemorarão o dia do balconista no próximo dia 26 de novembro.

JC – Enquanto o mundo existir, haverá um cliente para atender. Os veículos continuarão evoluindo, então precisamos dar todo o amor e dedicação à profissão para continuarmos atualizados. Um abraço a todos e feliz dia do balconista de autopeças!

Enviar comentário