O Novo Varejo homenageia Everton pelo Dia do Balconista de Autopeças

49

Para comemorar o Dia do Balconista de Autopeças (dia 26 de novembro), o Novo Varejo apresenta os mais diversos perfis do profissionais da área. Conheça agora o balconista Everton!

Nome: Everton Jesus de Araújo

Idade: 30 anos

Onde trabalha: Rocha Auto Peças – SP

Novo Varejo – Há quanto tempo você atua na profissão?

Everton Araújo – Eu trabalho nesta profissão há 5 anos. Tive a oportunidade de trabalhar no estoque durante 6 anos, até entrar na Rocha Auto Peças. Também tive uma oportunidade muito breve para ser vendedor de balcão, foi um dos passos mais importantes da minha vida, um grande desafio que mudou meu panorama financeiro e fez com que eu desse uma vida melhor para minha família.

 

NV – Na sua opinião, qual característica não pode faltar em um bom balconista de autopeças?

EA – Não pode faltar proatividade, conhecimento técnico, saber as características do produto que você está vendendo, sempre estar atualizado com as novidades do mercado.

 

NV – É um apaixonado por carros? Que tipo é o seu preferido: sedan, hatch ou esportivo?

EA – Sou sim. Gosto muito do hatch.

 

NV – Qual o carro dos seus sonhos? Por que motivo?

EA – Hoje teria um HB20 porque é um carro muito bonito completo, e não está muito fora da minha realidade financeira.

 

NV – Conte uma história curiosa que você vivenciou no balcão da loja em que trabalha.

EA – Quando iniciei no balcão ainda estava aprendendo a vender, atendi um cliente passei o orçamento via telefone. Mas… acabei errando o pedido. Ele ficou muito bravo porque só descobriu que estava errada a peça quando o carro estava desmontado, veio na loja muito chateado e irritado. Mas enfim fizemos a troca do produto, vendemos a peça correta e resolvemos o problema.

Dois meses depois, fui assinar o contrato da minha casa, e quem me atende?! O rapaz no qual eu havia errado na venda! Demos muitas risadas da situação, minha esposa que estava do meu lado ficou  sem entender nada, e no final ele se tornou um cliente fidelizado.

 

NV – Deixe sua mensagem em homenagem aos seus colegas de profissão que, assim como você, comemorarão o dia do balconista no próximo dia 26 de novembro

EA – Ser balconista é sempre estar de bom humor, é nunca ter problemas e estar apto para resolver o problema das pessoas. É ter sempre um sorriso no rosto mesmo que tudo não esteja bem, é ser proativo, estar sempre pronto para o bom ou mau humor do cliente que irá atender, é ouvir o cliente atenciosamente.

Tenha orgulho de sua profissão. Sou muito grato a Deus pela oportunidade de ser um vendedor na empresa em que trabalho, tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe vencedora. Desejo muito sucesso aos companheiros balconistas!

Enviar comentário