Nakata dobra capacidade do centro de distribuição de Extrema

A Nakata está ampliando o centro de distribuição de Extrema-MG, que terá área total de 23,4 mil m2, permitindo mais que dobrar a capacidade atual de armazenagem de produtos, inicialmente com 25 mil posições de pallets podendo chegar a 32 mil posições, além de aprimorar processos que garantem mais rapidez desde o recebimento até a efetiva entrega nos clientes.

“A gestão de toda a Cadeia de Suprimentos e Logística tem sido objeto de estudos, avaliações e investimentos contínuos da Nakata. Os resultados alcançados já demonstram ganhos em redução de tempo de ciclo, mais efetividade e melhora na produtividade e serviço aos clientes, porém, ainda temos oportunidades e necessidade, melhoraremos muito”, diz Marcelo Tonon, diretor de Produtos & Suprimentos.

Para 2020, quando o CD de Extrema será ampliado, estão previstas a adoção de novas tecnologias e sistemas que facilitem ainda mais a operação.

“Teremos muitas novidades, principalmente adoção de novas tecnologias tanto na gestão, com novo TMS (Sistema de Gerenciamento de Transportes), como na operação, com novos equipamentos de movimentação, tecnologias para separação e unitização das cargas, sempre com intuito de atender as novas demandas de nossos Clientes e Mercado”, finaliza.