Laguna

607

<— VOLTAR [row]
[column lg=”6″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]Laguna
Razão social

Distribuidora Automotiva S.A.

Data de fundação

1918

Linhas de produtos

Alimentação, arrefecimento, direção, elétrica, embreagem, ignição, injeção eletrônica, motor, rolamentos, transmissão, vedação e outros componentes.

Estoque

Produtos nacionais: 100%

Filiais e regiões atendidas

Território nacional, com 24 centrais de distribuição e 3 escritórios regionais.

Fornecedores

Mais de 140 fornecedores das principais marcas do mercado.

Número de clientes ativos

Mais de 5.000.

Segmentos atendidos

Lojas de autopeças, retíficas e frotas nos segmentos leve e pesado.

Número de funcionários

Mais de 1.400.

Número de representantes

9 representantes e 128 vendedores internos.

Inovações implementadas

A Distribuidora Automotiva é principal apoiadora da Rede PitStop, que conta hoje com mais de 1.100 pontos de venda. É uma rede associativista que tem como objetivo capacitar e oferecer benefícios para a reposição automotiva.

Procedimentos de garantia

Total garantia de procedência e reposição imediata dos itens que estejam fora de suas especificações técnicas.

Prazos de entrega

Mínimo: 15 minutos. Máximo: 48 horas.

Índice de entrega

100%

Vantagens competitivas (resumo)

Especializada em itens e componentes para motor. Abrangência geográfica estratégica, aliada à preocupação de estar cada vez mais perto do cliente; completo portfólio de produtos, distribuindo mais de 26.000 itens; equipe de vendas treinada e qualificada; garantia total de procedência e reposição com rapidez e segurança; atendimento personalizado; compromisso com o sucesso do cliente; diversificado pacote de serviços; postura empresarial calcada em princípios como: comprometimento com a qualidade, transparência, inovação, espírito empreendedor e responsabilidade social.

Serviços oferecidos

Programa de Treinamento “Dia Mais” (palestras técnicas e motivacionais ministradas por profissionais conceituados); Logística bem estruturada com entregas rápidas para todo o Brasil; Garantia Laguna (a garantia mais ágil do mercado).

[/column]

[column lg=”6″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]
Relacionamento com os clientes

Programas de relacionamento onde o cliente é acompanhado quanto ao seu crescimento e participação, com políticas comerciais diferenciadas para alguns canais de vendas.

Responsabilidade social

Chá Beneficente no Terraço Itália, com mais de 800 ONGs cadastradas; campanhas de arrecadação de cobertores, agasalhos e alimentos, para comunidades nas regiões das filiais; apoio a instituições sem fins lucrativos; restauro da Casa das Rosas em São Paulo, reforma de sala da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo e Patronato Assistencial Imigrantes Italianos. Coleta seletiva: o papel que iria para o livro é transformado em material escolar para os filhos dos funcionários. Restauro dos sinos das igrejas de São Paulo – em 2014, a Paróquia contemplada foi a São Rafael.

Ações online

O sistema IFV (Informatização da Força de Vendas) permite aos representantes atenderem os clientes, de qualquer ponto do país, de forma rápida, ágil e segura, com pesquisa imediata de todos os itens do portfólio. Além disso, os sites oferecem informações completas referentes às filiais, relação de fornecedores e notícias atualizadas sobre as últimas ações da empresa e outras informações importantes.

Unidades

Belém – (91) 3210-7200

Brasília – (61) 2104-0900

Campinas – (19) 2101-0900

Campo Grande – (67) 3345-8880

Contagem – (31) 2101-0900

Cuiabá – (65) 3617-7440

Curitiba – (41) 2101-0900

 Florianópolis – (48) 2106-9501

Fortaleza – (85) 3304-0900

Goiânia – (62) 3605-0900

Londrina – (43) 2105-5700

Manaus – (92) 3301-9400

Porto Alegre – (51) 3323-8000

Presidente Prudente – (18) 2101-0900

Recife – (81) 2101-0900

Ribeirão Preto – (16) 3965-9999

Rio de Janeiro – (21) 3885-1200

Salvador – (71) 2102-0900

São Luis – (98) 2106-0900

São Paulo – (11) 3155-5000

São Paulo Anchieta – (11) 3155-5000

São Paulo Oeste – (11) 3155-5000

Uberlândia – (34) 3292-4000

Vitória – (27) 3434-0900

Bauru – (14) 3878-0950

Ponta Grossa – (42) 3236-0705

  1. J. do Rio Preto – (17) 3354-0900

Site e e-mail

www.lagunaweb.com.br

[/column]

[/row]<— VOLTAR