Hipper Freios apresenta o inovador disco de freio com a força do Nióbio

809

Quanto mais avançada é a tecnologia, mais segurança ganham os carros e as pessoas, especialmente quando se trata de sistema de frenagem. Ao seguir esse princípio de forma permanente, a Hipper Freios, após o sucesso do Hipper Grinding, apresenta a exclusiva novidade do ano: o Niobium Steel, disco com o elemento químico Nióbio, utilizado para fortalecer ligas de aço de produtos que exigem alta resistência.

A inovação é resultado de muita pesquisa e desenvolvimento, trabalho que levou à formulação de uma nova liga que utiliza o Nióbio como elemento químico principal. Essa tecnologia é de extrema importância para freios de alta perfomance.

 

RESULTADOS COMPROVADOS

Testes realizados no laboratório LINK, o mais conceituado para testes em discos de freio para montadoras, compararam discos com Nióbio aos convencionais. Os resultados comprovam uma grande diferença de desempenho.

Temperatura máxima: Aquece menos, diminuindo a fadiga do material. Como resultado, mantém suas propriedades mecânicas por mais tempo.

Resistência: Aumento na resistência do disco ao surgimento de trincas e ao seu rompimento.

Variação do coeficiente de atrito: Menor variação do coeficiente de atrito entre o disco e a pastilha, fazendo com que o pedal fique mais suave no momento da frenagem.

O inovador disco Niobium Steel que chega ao mercado marca a liderança da Hipper Freios no lançamento de novas tecnologias. A oportunidade é única para a conquista do diferencial exclusivo que une a retífica cruzada Hipper Grinding com a resistente liga de Nióbio, que representa a solução perfeita para a máxima eficiência da frenagem.