Echlin volta ao Brasil e lança interruptores automotivos

Foi pensando em elevar a qualidade do setor de componentes elétricos do país que a Echlin, uma das marcas mais tradicionais e renomadas mundialmente da categoria, decidiu retornar ao mercado nacional. Com forte reconhecimento de marca e lembrança positiva na memória dos reparadores, a Echlin retornou com a missão de levar seu legado de variedade com qualidade e inovação ao aftermarket brasileiro. Inicialmente, e por questões estratégicas, a marca decidiu atuar com interruptores automotivos, levando um portfólio completo para as categorias leve (interruptores de luz de freio, embreagem, pressão do óleo, luz de ré, pressão da direção hidráulica e sensores de pressão) e pesada (interruptores de luz de freio, embreagem, pressão do óleo, luz de ré, pneumáticos, transferência e sensores de pressão. A empresa já está estruturada para lançar outras linhas de produtos e quem vai determinar qual e quando será o próximo lançamento é o próprio mercado.

Com grandes expectativas para as vendas e visibilidade da Echlin no mercado nacional, o Diretor Geral no Brasil, Ronaldo Teffeha, reafirma a tradição em qualidade que sempre fez parte da história da empresa: “Fiquei muito feliz quando recebi o convite para realizar o trabalho de relançamento da marca no aftermarket brasileiro. Após uma pesquisa de mercado com as oficinas mecânicas, fui surpreendido com o resultado. A maioria dos mecânicos lembra e tem impressões positivas a respeito da Echlin. Isso só reafirma a certeza de que iremos oferecer ao mercado uma opção de marca tradicional e confiável, com um portfólio extenso e muita qualidade”.

Para atender com excelência na logística, a Echlin desenhou sua estratégia de lançamento no Sudeste do país e estabeleceu suas vendas em pontos estratégicos do Estado de São Paulo nos primeiros meses de atuação, visando expandir para outros Estados, movimento iniciado em outubro. Hoje a companhia já conta com distribuidores espalhados pela capital paulista e cidades no interior do Estado. Para ter acesso ao portfólio completo ou saber mais sobre a Echlin, acesse www.echlinbrasil.com.br.