Display commerce mostra detalhes do produto e realiza a venda

63

Tela de e-commerce combina fotos, textos, vídeos e preço

Se o e-commerce levou o ponto de venda para a casa dos consumidores, agora as novas tecnologias fazem o caminho contrário. O comércio eletrônico também pode ser realizado dentro da loja.

É isso que a vitrine interativa – o display commerce – da Omnistory propõe. No espaço físico do varejo, o display permite ao cliente acessar as informações detalhadas dos produtos e os preços. “A proposta é combinar fotos, textos, preço e vídeos do produto. São informações que as pessoas encontram no e-commerce, mas que a loja física não tem”, explica Ronan Maia.

A vitrine interativa permite ao cliente fechar a compra, exatamente como num site de e-commerce, optando por retirar na hora ou receber em casa – o sistema dá acesso a todo o portfólio da loja, mesmo os itens que eventualmente não estejam no estoque, mas que podem ser enviados posteriormente. Com isso, o varejista não perde a venda – é o conceito de gôndola infinita.

Na hora de pagar, mais uma inovação da Omnistory: a loja não tem caixa; quando o cliente autoriza a compra, o próprio sistema aciona um vendedor que tem em mãos um PDV móvel e um smartphone para finalizar o processo. Na medida em que o sistema armazena o histórico de relacionamento com o cliente, o vendedor também estará munido de informações para oferecer outros produtos e realizar mais vendas.

Enviar comentário