Diferenças entre o vendedor pré e pós-coaching

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Evolução pessoal em confluência com os objetivos da organização que resulta em ganhos comerciais de até 30% em um semestre. Analisando a situação de forma superficial, esse cenário pode parecer simples demais para ser confiável. Ora, objetivamente, o que diferencia um vendedor pré e pós-coaching?

Lucas Diegues conta que vendedores que vivenciam o processo de coaching tornam-se capacitados para utilizar seus pontos fortes para extrapolar resultados, criando um ciclo contínuo de bem-estar, satisfação e performance. Por conhecerem cada faceta de suas personalidades, estes profissionais conseguem dar menos vazão aos aspectos negativos, transformando-os em energia disponível para alcançar voos ainda maiores.

“Metaforicamente falando, é como se a visão encoberta, embaçada e desfocada do indivíduo desse lugar a uma lente de aumento de última tecnologia. Este equipamento permite que o olhar sistêmico agrupe os fragmentos da personalidade, formando uma estrutura psicológica una, integrada e conhecida suficientemente para poder girar a todo vapor”, alude o diretor, que complementa analisando a situação pela ótica do consumidor: “O consumidor, por sua vez, é capaz de sentir esta transcendência, uma vez que emana afetividade e empatia. Desse modo, sua experiência de compra se torna muito mais verdadeira e repleta de significados capazes de criar relacionamentos verdadeiros. Em outras palavras, para o outro, o indivíduo que se submeteu ao coaching torna-se passível de confiança, estando apto a ajudá-lo em suas queixas e insatisfações”.

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