Dayco lança correias Belt in Oil para o mercado de reposição

A Dayco Belt in Oil (BIO), que a marca define como verdadeira revolução nos sistemas de transmissão síncrona, foi oficialmente disponibilizada para o mercado brasileiro de reposição. Inicialmente as aplicações são para os veículos Ford Ka e Fiesta 1.0 12V, Peugeot 208 e Citroën C3 1.2 PURETECH 12V e Volkswagen Amarok 2.0 TDI.

Como parceira de fornecimento de transmissão de força da Ford, a Dayco projetou o primeiro sistema de acionamento BIO do mundo em 2007. Desde a sua introdução bem-sucedida, a tecnologia BIO vem sendo incorporada a vários motores de fabricantes de veículos, incluindo PSA e VAG e, motores Ford como a sua unidade EcoBoost de 1.0 litros multipremiada.

A tecnologia BIO trouxe uma revolução aos sistemas de transmissão síncrona por se tratar de uma solução que permite que uma correia de transmissão funcione dentro dos limites do motor, o que significa que as melhores tecnologias de correia e corrente foram reunidas.

Como resultado, as vantagens anteriores, associadas a um sistema acionado por corrente sobre um sistema de correia externa em termos do tamanho do motor foram atenuadas e as vantagens mais evidentes de uma transmissão por correia foram mantidas.

“Esses diferenciais se traduzem na capacidade de reduzir o peso do sistema de transmissão e, portanto, reduzir sua inércia, que, combinada com as propriedades de menor atrito de uma correia flexível, oferece os benefícios ambientais, menor consumo de combustível e redução de emissões. A tecnologia também produz níveis de ruído notavelmente menores do que um sistema controlado por corrente comparável”, explica Davi Cruz, supervisor Técnico da Dayco.

Inicialmente a Dayco oferecerá correias Belt In Oil para os veículos Ford Ka e Fiesta 1.0 12V, Peugeot 208 e Citroën C3 1.2 PURETECH 12V e Volkswagen Amarok 2.0 TDI, cujas informações técnicas completas de aplicação, devem ser consultadas nos catálogos da marca. Para mais informações sobre a Dayco, visite o site de aftermarket em www.daycoaftermarket.com.