Clarios traz ao Brasil a bateria Varta com distribuição da Fortbras

A Clarios traz ao Brasil a marca Varta, de grande destaque na Europa, com tecnologias para todo tipo de aplicação no setor automotivo. Em 2018, a marca vendeu 8,4 milhões de unidades em todo o mundo. O objetivo da multinacional é atender o mercado brasileiro com uma empresa conceituada no mundo inteiro, oferecendo baterias com a tecnologia mais avançada do setor.

A Varta tem 132 anos de história no segmento de baterias automotivas e é a pioneira no uso da tecnologia AGM (do inglês Absorvente Glass Mat), que confere maior eficiência energética nos ciclos mais profundos de descarga.

A marca faz parte da linha premium da Clarios, contando ainda com baterias do modelo EFB (da sigla em inglês Enhanced Flooded Battery), utilizadas em veículos com sistema simples de Start-Stop.  A linha Silver conta com baterias avançadas em tecnologia AGM e EFB e também na versão convencional (SLI), com 24 meses de garantia. Já a linha VARTA Blue é composta por baterias convencionais (SLI), com 18 meses de garantia.

A Clarios produz mundialmente a marca Varta e a distribui para mais de 50 países. No Brasil, a multinacional fechou uma parceria com a Fortbras para a disseminação da marca, que já está disponível no mercado, através de suas lojas. A Fortbras está presente em 14 estados, com mais de 70 pontos de venda entre lojas de varejo e atacado, e conta com mais de 90 mil clientes.