Certificação de oficinas é tema de palestra gratuita em SP

326

IQA participa de encontro direcionado a empresários da reparação automotiva, dia 13 de junho, a partir das 18h, no Sebrae Itaquera

Com palestra sobre certificação de oficinas, o Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) participará do encontro “Desafios e Oportunidades para Reparação Automotiva”, que será realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em São Paulo (Sebrae SP), dia 13 de junho, a partir das 18h, na Capital paulista. A entrada é franca.

Na palestra, Sérgio Fabiano (foto à esquerda), gerente de Serviços Automotivos do IQA, apresentará o Programa de Incentivo à Qualidade (PIQ), resultado de uma parceria entre o Instituto e o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa Nacional). O foco do programa é disseminar o conceito da qualidade, além de intensificar a certificação de oficinas independentes no Brasil.

Segundo Fabiano, o programa contempla dois serviços, um de qualificação e outro de certificação. Durante a primeira etapa, o empresário recebe um diagnóstico do momento da empresa, além de orientação sobre as ações indicadas para a certificação da qualidade. “Um oficina certificada tem todas as condições de desenvolver negócios sustentáveis”, comenta o engenheiro.

Com a divulgação do PIQ, as entidades visam disseminar a conscientização para a qualidade entre os empresários da reparação. “As oficinas mecânicas precisam estar preparadas para as novas tecnologias automotivas e os avanços nos processos de gestão, a fim de proverem serviços de qualidade para um mercado cada vez mais exigente e qualificado”, avalia Fabiano.

Desafios e Oportunidades para Reparação Automotiva

Data: 13 de junho de 2019, às 18h

Local: Sebrae Itaquera – rua Victório Santim, 57, Itaquera, São Paulo, SP

Inscrições: www.bit.ly/reparacaoleste2

Entrada franca